É difícil fazer futebol em Joinville,
muitas são as dificuldades.
muitas são as dificuldades.
No clube desde 1999 vi, acompanhei
e participei como diretor - secretário e
relator do novo estatuto do clube - na
volta do Moleque Travesso ao cenário
futebolístico de nossa cidade e região.
A frente do Juventus desde 2005 passaram-se 6 anos, nesse período muitas conquistas: 4o. Lugar 2a. Divisão 2005, Campeão 2a. Divisão 2006, ascendemos em 2007, em 2008, 2009 e 2010 disputando a 1a. Divisão por 4 anos consecutivos e recebendo o troféu disciplina em todos esses 4 anos - creio que seja mérito -, 4o. colocado na Copa Norte 2010 entre 14 equipes.
Sempre contando com a ajuda de vários amigos, companheiros, colaboradores e Juventinos abnegados como Lori Michels, que nesse últimos 3 anos tem se colocado a disposição de maneira admirável na busca e conquista do nossos objetivos.
Por tudo isso lamentamos profundamente todos os fatos ocorridos e que envolve principalmente o nosso nome, de uma agremiação essencialmente esportista, que sabe SIM perder, porém não podemos nos calar as injustiças, somos cidadãos, pais, profissionais e apaixonados pelo futebol, trabalhamos porque acreditamos que o bem deve sempre vencer o mal, seja ele qual for.
Muitas coisas ocorreram, sentimo-nos prejudicados, buscamos a luz da justiça fora de campo, que não é nosso costume, colhemos provas e por determinação esperamos o desfecho final da situação.
Diante de todas as injustiças a que fomos acometidos nesse longo período de participação nos campeonatos da L.J.F. sentimos o direito de nos mostrar fortes, também fora de campo, porque, até mesmo nosso adversários admitem que o Juventus só não é forte fora de campo e dentro de campo quero agradecer meus jogadores e demais membros da comissão técnica em especial nosso treinador DA SILVA é também por eles que estamos lutando e buscando nossos direitos.
Quero expressar o sentimento da mais profunda lamentação.
De ter que parar a competição de um campeonato que foi, com tudo, muito bonito até a ultima rodada. Não é desse jeito que imaginávamos que as coisas deveriam acontecer!
Porém estamos relutando na busca de nossos direitos.
Acreditamos na justiça!
Para aqueles que torcem pela gente muito obrigado!
Para aqueles que não torcem, idem.
Cordial Abraço!
______________________________
Prof. Rodinei da Silva Vieira.
Juventus Futebol Clube.
Presidente.